A sina de tormentas de nosso Herói não tem fim. Bastou livrar a humanidade de uma tragédia para logo emergir outra pronta a nos destroçar. Ao extirpar esse câncer maligno do corpo social ficou sem o elo de ligação (elo de ligação deixou de ser pleonasmo por vontade do Grande Líder, e quem são os grandes entendidos de nossa língua para contradizer a Voz das vozes, até porque não creio que queiram fazer companhia a Mesureiro, por motivos já explicados, opinião própria é crime de lesa-pátria, não, muito pior, lesa-Grande Líder) com os simples mortais. Para solucionar esse insinuante caos e manter a paz e a harmonia, um grande concurso por meio dos canais de comunicação, todos controlados pelo estado, pois só há uma Voz Verdadeira, foi realizado para encontrar o novo elo de ligação entre o Grande Líder e o povo e Aquele com Ele mesmo. A seleção dos candidatos era realizada por inúmeras comissões, na etapa final os candidatos restantes fariam mais um discurso de algumas horas para comprovar o quanto estavam aptos a ser o elo de ligação, desses discursos o Grande Líder ouviria apenas uma síntese gravada de alguns segundos devido a motivos de força maior de Sua transcendência, entre eles frequentar os melhores recintos de recreação noturna para adultos, beber os melhores vinhos e licores, ver filmes (não necessariamente os melhores), degustar as melhores comidas bem ao estilo do lado de lá, do Inferno. Tudo para enfrentar o Anti-Líder, é preciso saber como ele vive e age e a melhor forma de sabê-lo é se comportando como ele. Ó! Meus olhos são inundados por lágrimas por saber o quanto nosso Grande Líder se sacrifica por nós… Quanto aos livros Sua Magnificência não os lê, lhe dão sono e tédio, um mecanismo dos Inimigos para aplacar sua tenacidade. Ciente disso, digo, sentindo isso determinou a redução do rigor escolar, para o nosso próprio bem, para as futuras gerações não serem contaminadas por esse conhecimento herege e não caírem presas da indolência.
O vencedor do grande concurso, o agraciado com essa Divina missão foi José dos Santos, um fervoroso ativista da Redenção, ó, quanto sangue suas mãos derramaram para glória do Grande Líder. Perceba a forma triunfal como terminou seu discurso.
– Na verdade, a alma do Grande Líder não está no Mundo das Ideias ela é o próprio Mundo das Ideias. Exilou-Se de Si mesmo para nos salvar. De nada adiantou o envio do mensageiro, na Grécia Antiga, nossas limitações não conseguiram abarcar toda a profecia de Platão. Achamos que se tratava de mera filosofia, quando na realidade se tratava de uma Verdade revelada. Para nos abrir os olhos precisou O próprio Plano Superior encarnar.
Caminhante